+ 55 (41) 3029-4458
+ 55 (41) 3016-1424
Skype: adridrika44

Grupo Egito Maravilhoso com Cruzeiro Rio Nilo e Tell El Amarna & Dubai 2019!

Valor: 
DUPLO : USD 4.184,00 + USD 248,40 txs emb + IRRF USD 84,50

Egito

Nesta viagem você conhecerá alguns dos mais belos tesouros deixados pelos antigos egípcios através de sua gloriosa história. Conheça de perto as grandes pirâmides de Quéops, Quéfren e Miquerinos. Veja a impressionante esfinge de Gizé, visite o Museu do Egito, a Cidadela de Salah el Din, antigo centro do Cairo. Faça compras no bazar Khan el Khalili e aprecie a gigantesca mesquita de Mohammed Ali e Sultão Hassan. Embarque em um luxuoso cruzeiro no Rio Nilo e conheça alguns dos maiores tesouros do Antigo Egito. Em Luxor, visite o Vale dos Reis e os grandes templos de Karnak e Luxor, além do templo de Hatshepsut. Conheça as tumbas de Tutancâmon e Ramsés II, os Templos de Kom Ombo e Edfu entre outras maravilhas que o aguardam neste cruzeiro.

 

ÁREA: 1.001.449 km²

CAPITAL: Cairo

POPULAÇÃO:  84 milhões de habitantes (estimativa 2012)

MOEDA: libra egípcia

NOME OFICIAL : República Árabe do Egito (al-Jumhuriya Misr al-'Arabiya).

NACIONALIDADE: egípcia

DATA NACIONAL: 23 de julho (Aniversário da Revolução). 

DIVISÃO ADMINISTRATIVA: 27 governadorias

GOVERNO: República Semipresidencialista
O Egito é situado no norte da África que inclui a península do Sinai, na Ásia o que o torna um Estado transcontinental, faz fronteira a oeste com a Líbia, ao sul com o Sudão e a leste com a faixa de Gaza e Israel. No Egito a língua oficial é o árabe, inglês e francês.

As etnias existentes são egípcios, berberes, beduínos, gregos, armênios, europeus principalmente italianos e franceses. Deles a maioria é das religiões muçulmana, cristãos coptas e outros cristãos

A regularidade e a riqueza das cheias anuais rio Nilo, juntamente com semi-isolamento fornecidas pelos desertos ao leste e oeste, permitiram o desenvolvimento de uma das maiores civilizações do mundo. Um reino unido surgiu cerca 3200 a.C, e uma série de dinastias deliberaram no Egito por três milênios.

A última dinastia sucumbiu para os nativos persas em 341 a.C, que por sua vez, foram substituídos pelos gregos, romanos, e Bizantinos. Foram os árabes que introduziram o Islã e a língua árabe, no século 7.

Um regime militar, os Mamluks assumiram o controle em 1250 e continuou a governar após a conquista do Egito Otomano pelos turcos em 1517. Após a conclusão do Canal do Suez em 1869, o Egito se tornou um importante pólo de transporte do mundo, mas com grande dívida. Ostensivamente para proteger seus investimentos, a Grã-Bretanha tomou o controle do governo do Egito em 1882, mas a fidelidade ao Império Otomano continuou até 1914. Parcialmente independente do Reino Unido em 1922, o Egito adquiriu a sua plena soberania com a derrubada da monarquia apoiada pela Inglaterra em 1952.

O rápido aumento da população (a maior do mundo árabe), as limitadas terras aráveis, e a dependência do Nilo para todos os recursos continuaram a sobrecarregar a sociedade.

O governo tem lutado para satisfazer as crescentes exigências da população do Egito através de reformas econômicas e de investimentos maciços em infra-estrutura física e de comunicações.

 

Aswan 

A cidade de Aswan Localizado no lado leste do rio Nilo, a uma distância de 899 km ao sul do Cairo, é o elo entre o Egito e o Sudão, por isso, é a porta de entrada para o coração do continente Africano, tornando-se um importante centro comercial.

Área - 34 608 km²

Divisão Administrativa - Aswan é dividido em cinco centros (Aswan capital da província - Kom Ombo - Empate - Nasr El Nuba - Edfu). Há 10 cidades (Aswan - Abu Simbel - Kom Ombo - Empate - Nasr El Nuba - Kalabsha - Edfu - El Sbaeya-Alrdesia - Albosailia)

Aswan Aeroporto Internacional - Ele está localizado na cidade de Aswan, é um aeroporto internacional, serve a área da Núbia no sul do Egito.

O museu - O Museu de Núbia, que possui cerca de 300 peças representando diferentes épocas: pré-histórica, faraónica ptolomaica, copta e islâmica.

Jardim Botânico - O Jardim Botânico, com plantas exóticas provenientes de todo o mundo.

Ilha Elefantina - A Ilha Elefantina, separa o Nilo em dois canais em frente a Assuão, possui para além do mais, ruínas dos templos de Jnum, de Sadet e do seu filho Anukis. O nome atribuído à ilha (Abú-elefante), é de origem árabe, pois as rochas assemelham-se a estes animais pela sua cor e pelas formas que detêm. Nesta ilha situa-se também o Nilómetro, sistema utilizado pelos antigos egípcios para medir a altura das águas do Nilo.

Mosteiro de São Simão - O Mosteiro de São Simão, construído no século XII, acolheu os monges missionários que converteram alguns dos núbios ao Cristianismo.

O obelisco - O Obelisco Inacabado, os templos do Egipto foram, na sua grande maioria, construídos com granito vermelho proveniente das pedreiras de Assuão e é exatamente numa delas que se encontra este enorme Obelisco com cerca de 41m e que poderá pesar cerca de 1.168 toneladas. Nas proximidades encontra-se o cemitério Fatimita.

Túmulos - Os Túmulos dos Nobres datam do Império Antigo e revelam no seu interior cenas da vida quotidiana.

Templo de Filae Isís - O Templo de Filae, desmontado e de novo erigido em Agilkia. Dedicada à Deusa Isis, contém um "mamisim" (casa de nascimento) e dois pilares. Pode-se assistir neste lugar a um maravilhoso espetáculo de luz e som.

A Barragem - A Grande Barragem, construída nos anos 60, fornece água e eletricidade a todo o Egipto. O Templo de Kalabsha pode ser avistado da barragem.

 

 

Luxor

Luxor é uma cidade do sul do Egito, capital da província de mesmo nome. Sua população é de 376,022 (censo de 1999), e sua área, de 416 km². A Luxor moderna cresceu a partir das ruínas de Tebas, antiga capital do Império Novo (1550-1069 a.C.) e situa-se a 670 km ao sul do Cairo. A sua riqueza, tanto arquitetônica como cultural, fazem dela a cidade mais monumental das que albergam vestígios da antiga civilização egípcia.

 

O Nilo separa Luxor em duas partes:

A margem oriental, outrora consagrada aos vivos, onde encontramos os vestígios dos mais importantes templos consagrados aos deuses da mitologia egípcia.

E a margem ocidental, consagrada aos mortos, onde se localizam algumas das mais importantes necrópoles do antigo Egito.

 

Cairo

Cairo (em árabe: Al-QAhira, "O Forte", "A Vitoriosa") é a capital do Egito e da província (muhafazah).

Foi fundada no ano 116 a. C., no que hoje em dia se conhece como Velho Cairo.

A Cidade do Cairo é uma cidade vibrante, animada, exótica e fascinante, onde você pode encontrar contrastes entre modernas alamedas e monumentos, arte, história e diversas atividades como cinemas e teatros.

Apreciar uma bela vista do rio Nilo da sacada do hotel, visitar os mercados medievais, ir à ópera, apreciar mostras de dança e música, ou apreciar uma bela vista das pirâmides de Gize, visitar o museu egípcio, são algumas das possibilidades de inesquecíveis momentos que podem ser vividos ali.

O Cairo oferece uma vasta gama de hotéis de diversas categorias, incluindo luxuosos 5 estrelas e hotéis boutique.

 

Religião

No Cairo, a religião predominante é a fé Islâmica e a Charia é o principal código de leis. Além da maioria Sunita, também vive na cidade uma minoria Cristã. Estima-se que cerca de 90 por cento da população muçulmana seja de Sunitas. Quase todo o resto da população é de Cristãos Coptas (Ortodoxos e Católicos). Além disso, a cidade tem ainda uma pequena comunidade de judeus e um pequeno grupo de Cristãos Ortodoxos Gregos. Estas comunidades religiosas vivem lado a lado de forma relativamente pacífica.

Turismo

A cidade de Cairo recebeu 9,1 milhões de turistas em 2006. Várias das principais atrações da cidade se aglomeram no denominado centro histórico, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. No entanto, há outros pontos fundamentais do turismo cairota que não está situado em seu centro histórico.

Metrô do Cairo : O sistema ferroviário cairota conta com um serviço de trens que conectam a capital com os principais pontos do país. Além de, a cidade possui seu próprio sistema de metropolitano.

Rodovias : A rede de rodovias que conecta Cairo com as principais metrópoles do país é boa e eficiente.

Cultura : Cairo conta com numerosas universidades, teatros, monumentos e museus. O Museu Egípcio é o mais importante deles, situado na praça Tahrir, que abriga a melhor coleção de objetos do Antigo Egito do mundo.

 

As pirâmides e a esfinge de Gizé : Localiza-se junto do templo do Vale; possui cabeça humana (do Rei Kefren) e corpo de leão. Tem 70 metros de comprimento e 20 metros de altura. No interior deste monumento parecem estar guardados mistérios e segredos não revelados até aos nossos dias. (a primeira e maior pirâmide, construída para o rei Khufu), Kefren (a segunda pirâmide, atribuída ao rei Khafraa, filho do rei Khufu) e Miquerinos (a terceira e menor pirâmide, atribuída ao rei Micerinos, filho do rei Khafraa e neto do rei Keops).

 

O clima : O clima no Cairo é moderado e de baixa umidade.

Demográfia : Área:214Km²

População: oito mihões
Clima:mediterrâneo
Temperatura média anual: 22ºC

Esporte : O futebol é o esporte mais popular entre os cairotas. A cidade abriga dois colossos do futebol egípcio, o Zamalek e o Al-Ahly.

 

Abu-Simbel

A pequena aldeia de Abu-Simbel fica 280 km ao sul de Aswan, e apenas 40 km ao norte da fronteira sudanesa. 

Empoleirado no topo de uma colina com vista para o Nilo, os majestosos templos de Abu-Simbel são um Patrimônio Mundial da UNESCO. Dedicado a Ramsés II e Nefertari, templos mundialmente famosos irá tirar o seu fôlego. Depois de uma visita a este site inspirador, você pode andar em torno do mercado turístico colorido, ir a observação de aves no lago Nasser, e voltar para os templos novamente à noite para o som incrivelmente inspirador e show de luzes.

Permanecer em Abu-Simbel para uma ou duas noites lhe permitirá desfrutar da paz e da magia desta cidade Nubian no seu próprio ritmo e descobrir o verdadeiro espírito de Abu-Simbel, contemplar as magníficas estátuas de horas e evitar as hordas de turistas que chegam normalmente no início da manhã. Você também terá um vislumbre da cultura Nubian saudável, ouvindo música Nubian, encontrando com os moradores, e talvez até mesmo fugir para o deserto nas proximidades de algumas experiências mais inspiradoras.

 

_______________________________________________________________________________________________________

 

Dubai - Emirados Árabes

 

Dubai (Dubayy) é a maior cidade e emirado de mesmo nome dos Emirados Árabes Unidos (uma federação de monarquias absolutas hereditárias árabes).

O Emirado de Dubai está localizado na costa do Golfo Pérsico, sendo um dos sete emirados que compõem o país. Dubai é o emirado mais populoso entre os sete emirados, com aproximadamente 2 262 000 habitantes. Está localizada ao longo da costa sul do Golfo Pérsico na Península Arábica na Ásia. O município muitas vezes é chamado de Cidade de Dubai para diferenciá-lo do emirado homônimo. A cidade é conhecida mundialmente por ser extremamente desenvolvida e por seus enormes arranha-céus e largas avenidas.

Existem registros da existência da cidade pelo menos 150 anos antes da formação dos EAU. Dubai divide funções jurídicas, políticas, militares e econômicas com os outros emirados, embora cada emirado tenha jurisdição sobre algumas funções, tais como a aplicação da lei civil e fornecimento e manutenção de instalações locais. Dubai tem a maior população e é o segundo maior emirado por área, depois de Abu Dhabi. 

Dubai e Abu Dhabi são os únicos emirados que possuem poder de veto sobre questões de importância nacional na legislatura do país. Dubai tem sido governado pela dinastia Al Maktoum desde 1833. O atual governante de Dubai, Mohammed bin Rashid Al Maktoum, é também o Primeiro-Ministro e Vice Presidente dos Emirados Árabes Unidos.

A receita do emirado é proveniente do turismo, do comércio, do setor imobiliário e dos serviços financeiros. 

As receitas de petróleo e gás natural contribuem com menos de 6% (2006) do PIB de 37 bilhões de dólares em 2005. O setor imobiliário e da construção civil, por outro lado, contribuiu com 22,6% da economia em 2005, antes do atual boom da construção em larga escala. Dubai tem atraído a atenção mundial por seus projetos imobiliários e acontecimentos esportivos.

O destaque de Dubai como centro mundial de negócios contrasta com a situação de miséria e de violação de direitos humanosdos trabalhadores na construção civil - grande parte deles migrantes provenientes da Índia, Bangladesh, Paquistão, Afeganistão, Yemen, Sri Lanka, Etiópia, Filipinas, China ou Síria. Mal pagos e mal alojados, têm sido submetidos a formas de exploração comparáveis às vigentes durante a Revolução Industrial, sendo muitas vezes obrigados a trabalhar sob temperaturas que podem superar 50 °C. São frequentes os casos de suicídio entre os operários. Segundo Sharla Musabih, diretora do abrigo Casa da Esperança, destinado a mulheres vítimas de violência, Dubai progrediu muito economicamente nos últimos 10 anos, mas as condições dos trabalhadores são semelhantes às do século XIX.

 

Governo e política

A municipalidade de Dubai foi criada em 1954 pelo então governante de Dubai, Rashid bin Saeed Al Maktoum, para fins de planejamento da cidade, serviços aos cidadãos e manutenção de instalações locais. A municipalidade é presidida por Hamdan bin Rashid Al Maktoum, vice-governador de Dubai e dispõe de vários departamentos, como o Departamento de Estradas, o Departamento de Planejamento e Pesquisa, o de Meio Ambiente, de Saúde Pública e o Departamento de Assuntos Financeiros. O governo municipal também é responsável pela infraestrutura de saneamento e esgoto da cidade.[48]O emirado de Dubai tem sido governado pela família Al Maktoum desde 1833; o emirado é uma monarquia absoluta sem eleições, exceto pelos poucos milhares de cidadãos de Dubai que participam do colégio eleitoral do Conselho Nacional Federal dos Emirados Árabes Unidos). O atual governante, Mohammed bin Rashid Al Maktoum, é também o vice-presidente e primeiro-ministro do país, além de membro do Conselho Supremo da União (SCU). Dubai nomeia oito membros em períodos de dois mandatos para o Conselho Nacional Federal (FNC), o corpo legislativo federal supremo do país.

O transporte em Dubai é controlado pela Autoridade de Estradas e Transportes. A rede de transporte pública enfrenta enormes congestionamentos e problemas de confiabilidade que um grande programa de investimento está tentando resolver, incluindo mais de mil AED70 bilhões em melhorias previstas para a conclusão, até 2020, quando a população da cidade está projetada para exceder 3,5 milhões de habitantes.

O Aeroporto Internacional de Dubai (IATA: DXB), o hub da companhia aérea Emirates Airlines, dos serviços da cidade de Dubai e outros emirados do país. O Aeroporto Internacional de Dubai serviu um total de mais de 37 milhões de passageiros e movimentou mais de 1,8 milhões de toneladas de carga em 2008.[85] Em 2008, o Aeroporto Internacional de Dubai foi o 20º aeroporto mais movimentado do mundo, com mais de 35 milhões de passageiros internacionais, e o 6º aeroporto internacional mais movimentado do mundo, em termos de tráfego internacional de passageiros. Além de ser um importante centro do tráfego de passageiros, o aeroporto é um dos mais movimentados de carga do mundo; a manipulação de 1,824 milhões de toneladas de carga em 2008, tornou o aeroporto o 11º mais movimentado do mundo, um aumento de 9,4% em relação a 2007. A Emirates Airlines é a companhia aérea nacional de Dubai, e opera internacionalmente para 101 destinos em 61 países em 6 continentes.

Arquitetura

Dubai é famosa por suas obras grandiosas e de forte apelo turístico. Dentre elas, podemos destacar as Palm Islands, o arquipélago The World, o hotel Burj Al Arab e o edifício Burj Khalifa.

 

Arquipélagos artificiais

Palm Islands são três arquipélagos artificiais no formato de palmeiras. Um audacioso projeto construído pela Al Nakheel Properties, é um grande ponto atrativo da cidade e tem como objetivo aumentar o turismo no Dubai. Mesmo sendo artificial, foram usados apenas materias naturais (areia e pedras) para a construção do arquipélago, em vez de concreto e aço, mais aconselhados para o tipo de estrutura. Uma segunda ilha artificial com formato de palmeira está em construção, já em estágio avançado. É prevista a construção de uma terceira ilha artificial no formato de palmeira. Em cada braço desta palmeira, estão sendo construídos elegantes hotéis e grandes residências. Moradores podem ter o direito de atracar sua lancha na frente de algumas construções[carece de fontes].

O The World é um arquipélago artificial, ainda em construção, que forma o desenho do mapa-múndi. Estas ilhas estão sendo vendidas com valores entre 6,2 a 36,7 milhões de dólares. A maior parte das ilhas já foi comprada por investidores de todo o mundo. Por exemplo, o casal de atores Angelina Jolie e Brad Pitt já comprou a ilha que representa a Etiópia, e um hotel deve ficar com o conjunto formado por várias ilhas que formam o desenho da Europa[carece de fontes].

Burj Al Arab

O Burj Al Arab é um dos hotéis mais luxuosos de Dubai. Foi construído sobre uma ilha artificial, com 321 metros de altura, sendo a 2ª estrutura mais alta usada como hotel, após perder o título para a Rose Tower, edificada também em Dubai. O edifício imita a vela de um barco, e hoje é um dos principais cartões postais da cidade e do país.

Burj Khalifa

O Burj Khalifa ("Torre de Khalifa") - anteriormente conhecido como Burj Dubai (Torre de Dubai) - é o arranha-céu mais alto do mundo. Foi inaugurado no dia 4 de janeiro de 2010. Tem uma altura de 828 m , o que o torna na estrutura mais alta do mundo: ao atingir sua altura máxima, o Burj Khalifa superou não somente o maior arranha-céu do mundo, Taipei 101, mas também a estrutura não suspensa por cabos em terra firme mais alta do mundo, a Torre CN, e a estrutura mais alta do mundo, a Torre da KVLY-TV. Demorou mais de cinco anos a construir. Custou 1,5 bilhão de dólares, segundo seus construtores,e pode ser visto a cerca de 100 km de distância.

O Burj Khalifa foi desenhado por Skidmore, Owings, & Merrill, que também desenharam as Sears Tower em Chicago e a Freedom Tower em Nova Iorque, entre outros famosos edifícios. O interior será decorado por Giorgio Armani. Um Hotel Armani (o primeiro deste tipo) ocupa os primeiros 37 andares. Do 45º ao 108º andar há cerca de 700 apartamentos privados em 64 andares (que, segundo o responsável, foram vendidos em oito horas). As corporações e as suítes completam a maior parte dos andares restantes. Também tem o elevador mais rápido, a 18 m/s (65 km/h, 40 mph). Atualmente, o elevador mais rápido do mundo encontra-se no Taipei 101, Taipei, Taiwan, a 16,83 m/s (60,6 km/h, 37,5 mph). O Burj Khalifa inclui 30 mil residências, nove hotéis, dezenove torres residenciais e doze hectares ao seu redor. A torre cobre uma área de 334.000 metros quadrados de desenvolvimento.

 

O Programa Inclui: 

 

 

Grupo Egito Maravilhoso com Cruzeiro Rio Nilo e Tell el Amarna e DUBAI EMIRADOS ÁRABES - 2019!

 

Total : 16 dias / 14 noites

 

Valores por pessoa em apartamento e cabine standard :

 

Entrada à vista + 7 X sem juros ( ATÉ ANTES DO EMBARQUE ):

SINGLE : USD 5.152,00 + USD 248,40 txs emb + IRRF USD 84,50

DUPLO : USD 4.184,00 + USD 248,40 txs emb + IRRF USD 84,50

TRIPLO : USD 4.096,00 + USD 248,40 txs emb + IRRF USD 84,50

 

Formas de pagamento :

Entrada de 25% à vista mais taxas de embarque e o saldo em 6 x sem juros nos cartões VISA e MASTERCARD.

Entrada de 25% à vista mais taxas de embarque e o saldo em 6 x sem juros com cheques pré-datados ou boletos ( a última parcela deverá estar finalizada até 30 dias antes do embarque ).

* Os valores são em dólar, por pessoa, e serão convertidos ao câmbio do dia do fechamento do CONTRATO.

 

Inclui no pacote:

  1. Passagem aérea internacional: SÃO PAULO / DUBAI / CAIRO / SÃO PAULO em classe econômica, (franquia de bagagem: consulte)
  2. Passagem aérea doméstica: ASWAN / CAIRO em classe econômica, (franquia de bagagem: 01 mala de 23kg)
  3. Seguroviagem INTERNACIONAL, durante todo o período,
  4. * Devido a ordem logística, a operadora se reserva no direito de alterar a ordem de início da parte aérea, sem prejudicar o roteiro! 

 

________________________________________________________________________________________________________

 

EGITO : INCLUI PARTE TERRESTRE:

  1. Hospedagem: TOTAL : 09 noites de acomodação nos barcos mencionados ou similares,
  2. CAIRO: 03 noites de hospedagem com café da manhã e jantar (sem bebidas),
  3. EL MENYA – Tell el Amarna: 01 noite de hospedagem com café da manhã – hospedagem simples e rústica,
  4. LUXOR: 01 noite de hospedagem com café da manhã (sem bebidas),
  5. CRUZEIRO RIO NILO: 04 noites no Cruzeiro pelo Rio Nilo incluindo: café da manhã, almoço e jantar (sem bebidas) e visitas com guia idioma português,
  6. Todos os traslados de chegada e partida em Cairo, Luxor e Aswan.
  7. Tours inclusos no roteiro:
  • .Museu egípcio,
  • .Platô de Gizé com as Pirâmides e Esfinge,
  • .Sakkara Pirâmide do Faraó Zoser e Colosso do Faraó Ramsés,
  • .Citadela de Sala El Din e Mesquita de Mohamed Ali e Sultão Hassan, Bazar Kahn el Khalili, Visita e almoço no AL AZHAR PARK.
  • .Visita à TELL EL AMARNA(Akhetaten a Capital do Faraó Akhenaton) o Templo de Aton, o Palácio Real em Amarna, as ruínas e algumas stellaes, El Ashmonein, Beni Hassan e Tuna El Gabal,
  • .Templo e complexo de HATHOR Dendera,
  • .Templo de Seti I em Abydos,
  • .Represa de Aswan,
  • .Obelisco inacabado de ASWAN,
  • .Templo de Philae Isís,
  • .Templo Kom Ombo Sobek,
  • .Templo de Edfu,
  • .Templo Karnak,
  • .Templo de Luxor Deus Amon,
  • . Ruínas do Palácio de Malqata, de Amenhotep III,
  • .Templo de Hatsepshut,
  • .Colossos de Memnon,
  • .Vale dos Reis e Rainhas (não inclui ingressos para entrada em tumbas especiais – consulte),
  • .Festa contagiante no Cruzeiro Rio Nilo, Visita à loja de essência de perfumes, Visita à loja de tapetes, Visita à loja de Papiros, Visita à loja de algodão egípcio (toalhas, lençóis, roupas, etc.),
  • .Taxas de entrada nas atrações mencionadas no roteiro,
  1. Acompanhamento de nosso guia local com idioma português durante todos os serviços indicados no roteiro,
  2. Coordenador acompanhante JET TOUR OPERADORA desde o Brasil, para grupos com mínimo de 10 passageiros,

 

Recomendamos TOURS OPCIONAIS NO EGITO: * consulte valores direto com nosso guia no local. Tour Abu Simbel, (tour dia inteiro) Tour a Aldeia Nubia, de felucca (tour dia inteiro - via barco), Tour de charrete pelas ruas de Aswan, Show noturno no Cairo, Show noturno de Luzes e sons nas Pirâmides no Cairo, Visita à Cairo Tower, Visita a cidade de Alexandria, (verificar se haverá tempo para fazer os opcionais)

 

Não inclui no pacote: Tudo o que não é informado em INCLUI NO PACOTE, Visto de entrada no Egito: USD 35,00, a operadora providencia a solicitação antes da saída do pacote. Gorjetas ao guia e motorista e maleteiros em aeroportos, hotéis e barco, em torno de USD 50,00 por pessoa/período,

 

Todos os preços são cotados por pessoa em dólares Americanos. Valores sujeitos à disponibilidade e alteração sem prévio aviso.

 

Há possibilidade de adicionar noites extras/opcionais,sob consulta antecipada na operadora, antes do fechamento do contrato. Todos os nossos roteiros podem ser alterados e personalizados de acordo com seus interesses e necessidades.

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS : Visto de entrada ao Egito Você deverá carregar ;passaporte válido, por pelo menos 6 meses, antes da data prevista para sua partida ao Egito.

 

* Para informações sobre alterações, cancelamentos, etc, solicite cópia do contrato operacional junto à operadora.

 

*************************** CONSULTE ADICIONAL AÉREO COM SAÍDA DE SUA CIDADE *************************

 

DUBAI - EMIRADOS ÁRABES - INCLUI PARTE TERRESTRE:

Hospedagem : TOTAL : 05 noites de hotel categoria turística superior,

Sendo : 04 noites em DUBAI + 01 noite em ABU DHABI - com café da manhã e 04 refeições incluídas ( sem bebidas ),

Tours inclusos no roteiro:

. Traslados de chegada e saída do aeroporto,

. Meio dia de Tour clássico em Dubai,
. Entrada para Torre do Burj al Khalifa,
. Safari no deserto com jantar e traslados,
. Dia inteiro de tour em ABU DHABI com almoço incluído,
. Dhow Cruise Marina,
. Traslados DUBAI / ABU DHABI / DUBAI,

. Guia local especializado, guia idioma portunhol,

. Tours guiados e ingressos onde mencionados no roteiro.

** Taxa de turismo em Dírham não incluída, e paga diretamente no local, em média USD 20.00 por pessoa.

 

Não incluído no pacote: _ Nada que não estiver em inclui no pacote, lavanderias, telefonemas, extras de caráter pessoal, refeições não mencionadas. Gorjetas à guias e motoristas USD 40,00

 

===================================================================================================

 

_ Coordenador acompanhante JET TOUR OPERADORA desde o Brasil, para grupos com mínimo de 10 passageiros,

_ Valores baseados para grupos com mínimo 15 passageiros,

Todos os valores poderão sofrer reajustes sem aviso prévio, até o completo fechamento do contrato do pacote!

 

Consulte a operadora.

Traslados de chegada e saída do aeroporto,

 
Roteiro: 

 

 

DIA 01 - São Paulo – Cairo - Apresentação no aeroporto internacional de Guarulhos, para embarque com destino ao Cairo. 

 

DIA 02 - Cairo - Chegada ao aeroporto internacional do Cairo, retirada do visto antes da imigração e recepção por nosso guia. Traslado aeroporto para o hotel, acomodação e pernoite. 

 

DIA 03 - Cairo - Após café da manhã, saída para passeio para visita a cidade de Memphis, antiga capital do Egito, durante a primeira dinastia. Lá você poderá visitar uma das mais importantes áreas históricas e arqueológicas do Egito, Sakkara, onde você verá a famosa pirâmide do rei Zoser, uma das primeiras pirâmides construídas no Antigo Egito e o Colosso do Faraó Ramsés. Continuando o passeio com destino ao Platô de Gizé onde estão localizadas as pirâmides de Quéops, Quefren e Miquerinos, uma das sete maravilhas do mundo antigo. Ainda próximo as pirâmides está a famosa Esfinge de Gizé, esculpida em pedra e com cerca de 20m de altura e 60m de comprimento, que combina a cabeça de um Faraó com o corpo de um leão. No retorno passaremos visitar uma loja de essência de perfume egípcio, uma loja de tapete egípcio e produtos de algodão e visita à loja de papiros. Após visitas, retorno ao hotel. Acomodação e pernoite. 

 

DIA 04 - Cairo - Após café da manhã, saída para passeio visitando: Museu do Egito, contendo o mais importante acervo de antiguidades do mundo. A Cidadela de Salah El Din: imponente no Cairo, foi o centro da cidade por aproximadamente 700 anos. A Mesquita de Mohammed Ali e Sultão Hassan: foi construída entre 1356 e 1363, muitos dizem ser o monumento mais majestoso da arquitetura árabe em todo o Egito. O passeio continua então até o bazar Khan El Khalili, tradicional no Cairo. Após o passeio, retorno ao hotel. Acomodação e pernoite. 

 

DIA 05 - Cairo/Elminia (Tell el Amarna) / El Ashmonein / Beni Hassan / Tuna el Gabal - 271km - 3hs20min - Após café da manhã, saída às 07:30hs e traslado para a cidade de Elminia (TELL EL AMARNA). Chegada e acomodação. Logo após saída para visita a Elminia. E a tarde visita a antiga capital de Akhetaten fica a cerca de 324km ao sul do Cairo, em um anfiteatro natural entre penhascos inóspitos. Esta estreita abertura existe por cerca de doze quilômetros ao longo do rio Nilo e tem uma profundidade meio arredondada de cerca de cinco quilômetros. Este é o lugar onde, por volta do quinto ano do reinado do rei, nos dizem que, por inspiração divina, Akhenaton constrói sua capital, onde visitaremos runínas do Templo de Aton, ruínas do Palácio do Faraó Akhenaton e ruínas algumas estellaes, onde ainda se pode observar a Rainha Nefertiti e o Faraó Akhenaton. Visita a cidade de El Ashmonein o nome era cidade de Khmunu, que significa “A cidade dos oito deuses”, onde o principal deus da cidade era Thot divindade associada à escrita e sabedoria, logo após visita a Beni Hassan e seus túmulos antigos, e passeio em Tuna El Gabal onde está a stellae A de Akhenaton e tumba de Petosiris dedicado ao deus Toth. Retorno ao hotel. 

 

DIA 06 - Elminia (TELL EL AMARNA) - Luxor – 412 km – 5hs - Após o café da manhã, saída bem cedo em torno das 08hs da manhã, será realizado o traslado de Elminia para a cidade de Luxor. Poderemos apreciar um pouco do Egito nesta viagem terrestre. Chegada em Luxor, acomodação e logo após saída para visita ao TEMPLO DE DENDERA, conhecido pelo famoso zodíaco de Dendera. À tarde, visita ao Templo do Faraó Seti I, em Abydos. Restante da tarde livre para atividades independentes. Traslado e pernoite em Luxor. 

 

DIA 07 - Luxor - Após o café da manhã no Hotel, saída para visita aos templos de Karnak e Luxor. Templo de Karnak: um dos grandes templos situados a aproximadamente 3 km ao norte de Luxor. O complexo cobre uma área de 100 acres e sua história que se estende por muitos anos. Templo de Luxor: foi construído para adoração do deus Amon Ra. A construção do templo data dos reinados de Amenhotep III e Ramsés II. A entrada do templo contém um grande pilar construído por Ramsés II e inclui duas enormes estátuas que representam o rei sentado. Visitaremos o Palácio de Malqata de Amenhotep III, pai do Faraó Akhenaton. Logo após término dos passeios, traslado para embarque em nosso maravilhoso e mágico Cruzeiro que nos levará a uma viagem emocionante e inesquecível pelo RIO NILO. Pernoite embarcado em Luxor. 

 

DIA 08 - Luxor / Cruzeiro pelo Rio Nilo - Esna – Edfu - Pela manhã cruzaremos para a margem oeste do rio. Você visitará então a Necrópolis de Thebes, o Vale dos Reis, o Templo da Rainha Hatshepsut e o Colosso de Memnon. Pela tarde, partida do barco e navegação até Esna pelo Majestoso Rio Nilo. O Vale dos Reis: local onde se encontram muitas tumbas faraônicas do Novo Reinado, incluindo as dos reis Tutancámon e Ramsés, o grande. Cada tumba é adornada com imagens e estátuas de seu rei e em cada uma está escrito o nome do rei e seu título. A maioria das tumbas foram cortadas em pedra seguindo o seguinte padrão: três corredores, uma ante-câmera e uma câmera subterrânea, onde era colocado o sarcófago. Templo Hatshepsut: foi construído ao norte do templo do Médio Reinado Mentuhoteb Nebhepetre, entre os penhascos rochosos conhecidos como Deir El-Bahri. A Faraó optou por construir seu templo no vale sagrado da deusa Theban do Leste, em frente ao templo Karnak de Amun, na margem leste do Rio Nilo. Saída de barco para Edfu e pernoite embarcado. 

 

DIA 09 - Edfu – Aswan - Pela manhã após o café, visita ao templo de Hórus, em Edfu. Após a visita, segimos de barco até Kom Ombo. À tarde, visita ao templo repartido entre os deuses Sobek e Hórus. Um passeio de charrete até o Templo de Edfu: não só é este o templo mais bem preservado do Antigo Egito, como também o segundo maior, depois de Karnak. Acreditava-se que o templo tinha sido construído no local da grande batalha entre Hórus e Seth. O templo atual, foi o último de uma série de templos construídos neste local. Templo de Kom Ombo: trata-se na verdade de dois templos: de Sobek e de Hórus. Nos tempos antigos, crocodilos tidos como sagrados tomavam sol nas margens do rio próximas a estes templos. O templo está pouco preservado devido a mudanças nas margens do Rio Nilo e aos sacerdotes que o utilizaram como igreja e, por fim, aos construtores que usaram suas pedras em novos prédios. Saída de barco até Aswan e pernoite. 

 

DIA 10 - Aswan - Café da manhã no barco. E manhã livre para você poder aproveitar o TOUR OPCIONAL ao Templo ABU SIMBEL: complexo arqueológico com 2 templos do Faraó Ramsés (Deus Rá) e sua esposa Real Rainha Nefertari (Deusa Hathor) situado à 300 km de Aswan. (Saída às 5hs da manhã para este tour opcional). À tarde visita a represa Alta e o Templo de Philae dedicado a Deusa Isis, com passeio ao redor da Ilha Elephantine a bordo de um felucca (barco) e visita ao mausoléu Agha Khan. A Represa Alta foi construída pelo Sir W. Wilcox em nome das autoridades britânicas em 1898. É construída em granito obtido na área de Aswan. A abertura oficial foi em 1902. Nos anos 1960 outra represa foi construída pelo governo egípcio. Templo Philae foi desmontado e remontado (na Ilha Agilika cerca de 500 m de seu local original, a Ilha Philae) por conta da construção da Represa Alta. O templo, dedicado à deusa Isis, se encontra em um belo local que foi planificado para se parecer com seu local de origem. Seus vários túmulos e santuários, que incluem o templo de Hathor, uma Casa de Nascimento e dois pilares, celebra toda a divindade envolvida nos mitos de Isis e Osiris. Pernoite em Aswan a bordo de nosso barco. Festa egípcia dentro do cruzeiro para comemorar nossa viagem, aproveite para comprar um traje típico egípcio na loja a bordo do Cruzeiro! 

 

DIA 11 - Aswan / Cairo / Dubai - Café da manhã no barco, e logo após desembarque, na saída visita ao OBELISCO INACABADO DE ASWAN. Traslado ao aeroporto, onde embarcaremos para a cidade do Cairo. Chegada no Cairo, e check-in novamente para embarque para Dubai – EMIRADOS ÁRABES. Chegada, recepção pelo nosso guia local, e traslado do aeroporto para o hotel. Pernoite.

 

DIA 12 – Dubai – Café da manhã no hotel, e logo após saída para meio dia de tour Clássico na cidade de Dubai. Retorno ao hotel e tarde livre. Pernoite.

 

DIA 13 – Dubai – Café da manhã no hotel, e logo após saída para meio dia de visita Dubai Clássico, visita panorâmica ao antigo bairro de “Bastakya” com suas casas tradicionais e as torres do vento que serviram no passado como sistema natural de ar condicionado. Depois visita ao Museu de Dubai localizado em frente ao forte “Al Fahidi”. Atravessaremos o canal de Dubai “Creek” com o tradicional taxi aquático (Abra) para visitar os mercados do Ouro e Especiarias. Disfrute de uma vista panorâmica dos arranha-céus ao longo da famosa avenida “Sheik Zayed”. Continuação até a região de Jumeirah onde se encontram os palácios dos Sheiks. Parada para fotos na Mezquita de Jumeirah e no emblemático e luxuoso hotel em forma de vela Burj Al Arab. Logo após seguiremos para a torre Burj Khalifa, atualmente a mais alta do mundo, com 828 m de altura e 162 andares, subiremos para admirar, do observatório do 124º andar, uma visão panorâmica de tirar o fôlego de Dubai. Retorno ao hotel. À noite, traslado (motorista em inglês) até o Dhow (barco tradicional árabe), para um cruzeiro pela marina de Dubai com jantar tradicional árabe e internacional incluído. Enquanto nosso barco navega poderemos admirar os imponentes arrana-céus e varios hotéis de luxo da cidade. Além do cruzeiro nossa excursão inclui o traslado de ida e volta ao hotel.

 

DIA 14 – Dubai – Café da manhã no hotel, manhã livre. Á tarde saída para nossa excursão mais popular o SAFARI no deserto. Os modernos automóveis Land Cruisers (Capacidade: 6 pessoas por carro) irão nos buscar entre 15.00 - 15.30 horas aproximadamente, para um excitante passeio entre as fantásticas e altas dunas do deserto. Durante o passeio os amantes da fotografia terão oportunidade de tirar fotos únicas do pôr do Sol Árabe. Quando o sol desaparecer, por trás das dunas de areia dourada, iremos para o nosso acampamento no deserto. O cheiro cordeiro fresco grelhados no espeto, as fogueiras, o cheiro dos tradicionais cachimbos “Narguilé” e o som suave da música árabe convidarão você a uma tarde inesquecível. Depois de ter recuperado a força após um jantar suntuoso, uma bailarina, irá mostrar-lhe a antiga arte da dança do ventre. O Ski pela areia e a pintura com Henna, assim como refrigerantes, chá e café estão incluídos. Retorno ao hotel às 21:30.

 

DIA 15 – Dubai / ABU DHABI – Café da manhã no hotel, e logo após saída para a cidade de ABU DHABI. Chegada em Abu Dhabi, acomodação, e logo após início do tour por Abu Dhabi. Visita a Abu Dhabi. Saída a partir de Dubai, passando pelo porto de Jebel Ali, o maior porto do mundo feito pelo homem, até a capital dos Emirados Árabes Unidos, Abu Dhabi localizada a 2 horas de Dubai. Visitaremos a Mesquita Sheikh Zayed, a terceira maior do mundo, assim como a sua tumba. Continuaremos até a ponte Al Maqta’a passando por uma das áreas mais ricas de Abu Dhabi, a área de ministérios. Logo após, chegada a rua Corniche que é comparada com Manhattan por seu Skyline. Almoço buffet internacional no restaurante do hotel 5 estrelas. Parada para fotos no hotel Emirates Palace. Continuação até o bairro de Al Batee, onde ficam os palácios da família real. Em seguida, faremos uma parada no Village, uma reconstrução de uma aldeia tradicional beduína num oásis que oferece uma visão interessante do passado do emirado. Os aspectos tradicionais do estilo de vida no deserto, que incluem uma fogueira, uma tenda feita com pele cabra e um sistema de irrigação dos oásis “falaj”, são exibidos de forma atraente no museu aberto. Finalmente, passaremos pelo parque da Ferrari (entrada não incluída) para tirar fotos ou fazer compras (20 minutos). Hospedagem em Abu Dhabi.

 

DIA 16 – ABU DHABI / DUBAI / BRASIL - Café da manhã no hotel, e logo após saída traslado ao aeroporto de DUBAI para embarque com destino ao Brasil.

 

DIA 17 – BRASIL – chegada.

 

Login do usuário

CAPTCHA
This question is for testing whether you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.