Egito
Nesta viagem você conhecerá alguns dos mais belos tesouros deixados pelos antigos egípcios através de sua gloriosa história. Conheça de perto as grandes pirâmides de Quéops, Quéfren e Miquerinos. Veja a impressionante esfinge de Gizé, visite o Museu do Egito, a Cidadela de Salah el Din, antigo centro do Cairo. Faça compras no bazar Khan el Khalili e aprecie a gigantesca mesquita de Mohammed Ali e Sultão Hassan. Embarque em um luxuoso cruzeiro no Rio Nilo e conheça alguns dos maiores tesouros do Antigo Egito. Em Luxor, visite o Vale dos Reis e os grandes templos de Karnak e Luxor, além do templo de Hatshepsut. Conheça as tumbas de Tutancâmon e Ramsés II, os Templos de Kom Ombo e Edfu entre outras maravilhas que o aguardam neste cruzeiro.
ÁREA: 1.001.449 km²
CAPITAL: Cairo
POPULAÇÃO: 84 milhões de habitantes (estimativa 2012)
MOEDA: libra egípcia
NOME OFICIAL : República Árabe do Egito (al-Jumhuriya Misr al-'Arabiya).
NACIONALIDADE: egípcia
DATA NACIONAL: 23 de julho (Aniversário da Revolução).
DIVISÃO ADMINISTRATIVA: 27 governadorias
GOVERNO: República Semipresidencialista
O Egito é situado no norte da África que inclui a península do Sinai, na Ásia o que o torna um Estado transcontinental, faz fronteira a oeste com a Líbia, ao sul com o Sudão e a leste com a faixa de Gaza e Israel. No Egito a língua oficial é o árabe, inglês e francês.
As etnias existentes são egípcios, berberes, beduínos, gregos, armênios, europeus principalmente italianos e franceses. Deles a maioria é das religiões muçulmana, cristãos coptas e outros cristãos
A regularidade e a riqueza das cheias anuais rio Nilo, juntamente com semi-isolamento fornecidas pelos desertos ao leste e oeste, permitiram o desenvolvimento de uma das maiores civilizações do mundo. Um reino unido surgiu cerca 3200 a.C, e uma série de dinastias deliberaram no Egito por três milênios.
A última dinastia sucumbiu para os nativos persas em 341 a.C, que por sua vez, foram substituídos pelos gregos, romanos, e Bizantinos. Foram os árabes que introduziram o Islã e a língua árabe, no século 7.
Um regime militar, os Mamluks assumiram o controle em 1250 e continuou a governar após a conquista do Egito Otomano pelos turcos em 1517. Após a conclusão do Canal do Suez em 1869, o Egito se tornou um importante pólo de transporte do mundo, mas com grande dívida. Ostensivamente para proteger seus investimentos, a Grã-Bretanha tomou o controle do governo do Egito em 1882, mas a fidelidade ao Império Otomano continuou até 1914. Parcialmente independente do Reino Unido em 1922, o Egito adquiriu a sua plena soberania com a derrubada da monarquia apoiada pela Inglaterra em 1952.
O rápido aumento da população (a maior do mundo árabe), as limitadas terras aráveis, e a dependência do Nilo para todos os recursos continuaram a sobrecarregar a sociedade.
O governo tem lutado para satisfazer as crescentes exigências da população do Egito através de reformas econômicas e de investimentos maciços em infra-estrutura física e de comunicações.
Aswan
A cidade de Aswan Localizado no lado leste do rio Nilo, a uma distância de 899 km ao sul do Cairo, é o elo entre o Egito e o Sudão, por isso, é a porta de entrada para o coração do continente Africano, tornando-se um importante centro comercial.
Área - 34 608 km²
Divisão Administrativa - Aswan é dividido em cinco centros (Aswan capital da província - Kom Ombo - Empate - Nasr El Nuba - Edfu). Há 10 cidades (Aswan - Abu Simbel - Kom Ombo - Empate - Nasr El Nuba - Kalabsha - Edfu - El Sbaeya-Alrdesia - Albosailia)
Aswan Aeroporto Internacional - Ele está localizado na cidade de Aswan, é um aeroporto internacional, serve a área da Núbia no sul do Egito.
O museu - O Museu de Núbia, que possui cerca de 300 peças representando diferentes épocas: pré-histórica, faraónica ptolomaica, copta e islâmica.
Jardim Botânico - O Jardim Botânico, com plantas exóticas provenientes de todo o mundo.
Ilha Elefantina - A Ilha Elefantina, separa o Nilo em dois canais em frente a Assuão, possui para além do mais, ruínas dos templos de Jnum, de Sadet e do seu filho Anukis. O nome atribuído à ilha (Abú-elefante), é de origem árabe, pois as rochas assemelham-se a estes animais pela sua cor e pelas formas que detêm. Nesta ilha situa-se também o Nilómetro, sistema utilizado pelos antigos egípcios para medir a altura das águas do Nilo.
Mosteiro de São Simão - O Mosteiro de São Simão, construído no século XII, acolheu os monges missionários que converteram alguns dos núbios ao Cristianismo.
O obelisco - O Obelisco Inacabado, os templos do Egipto foram, na sua grande maioria, construídos com granito vermelho proveniente das pedreiras de Assuão e é exatamente numa delas que se encontra este enorme Obelisco com cerca de 41m e que poderá pesar cerca de 1.168 toneladas. Nas proximidades encontra-se o cemitério Fatimita.
Túmulos - Os Túmulos dos Nobres datam do Império Antigo e revelam no seu interior cenas da vida quotidiana.
Templo de Filae Isís - O Templo de Filae, desmontado e de novo erigido em Agilkia. Dedicada à Deusa Isis, contém um "mamisim" (casa de nascimento) e dois pilares. Pode-se assistir neste lugar a um maravilhoso espetáculo de luz e som.
A Barragem - A Grande Barragem, construída nos anos 60, fornece água e eletricidade a todo o Egipto. O Templo de Kalabsha pode ser avistado da barragem.
Luxor
Luxor é uma cidade do sul do Egito, capital da província de mesmo nome. Sua população é de 376,022 (censo de 1999), e sua área, de 416 km². A Luxor moderna cresceu a partir das ruínas de Tebas, antiga capital do Império Novo (1550-1069 a.C.) e situa-se a 670 km ao sul do Cairo. A sua riqueza, tanto arquitetônica como cultural, fazem dela a cidade mais monumental das que albergam vestígios da antiga civilização egípcia.
O Nilo separa Luxor em duas partes:
A margem oriental, outrora consagrada aos vivos, onde encontramos os vestígios dos mais importantes templos consagrados aos deuses da mitologia egípcia.
E a margem ocidental, consagrada aos mortos, onde se localizam algumas das mais importantes necrópoles do antigo Egito.
Cairo (em árabe: Al-QAhira, "O Forte", "A Vitoriosa") é a capital do Egito e da província (muhafazah).
Foi fundada no ano 116 a. C., no que hoje em dia se conhece como Velho Cairo.
A Cidade do Cairo é uma cidade vibrante, animada, exótica e fascinante, onde você pode encontrar contrastes entre modernas alamedas e monumentos, arte, história e diversas atividades como cinemas e teatros.
Apreciar uma bela vista do rio Nilo da sacada do hotel, visitar os mercados medievais, ir à ópera, apreciar mostras de dança e música, ou apreciar uma bela vista das pirâmides de Gize, visitar o museu egípcio, são algumas das possibilidades de inesquecíveis momentos que podem ser vividos ali.
O Cairo oferece uma vasta gama de hotéis de diversas categorias, incluindo luxuosos 5 estrelas e hotéis boutique.
Religião
No Cairo, a religião predominante é a fé Islâmica e a Charia é o principal código de leis. Além da maioria Sunita, também vive na cidade uma minoria Cristã. Estima-se que cerca de 90 por cento da população muçulmana seja de Sunitas. Quase todo o resto da população é de Cristãos Coptas (Ortodoxos e Católicos). Além disso, a cidade tem ainda uma pequena comunidade de judeus e um pequeno grupo de Cristãos Ortodoxos Gregos. Estas comunidades religiosas vivem lado a lado de forma relativamente pacífica.
Turismo
A cidade de Cairo recebeu 9,1 milhões de turistas em 2006. Várias das principais atrações da cidade se aglomeram no denominado centro histórico, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. No entanto, há outros pontos fundamentais do turismo cairota que não está situado em seu centro histórico.
Metrô do Cairo : O sistema ferroviário cairota conta com um serviço de trens que conectam a capital com os principais pontos do país. Além de, a cidade possui seu próprio sistema de metropolitano.
Rodovias : A rede de rodovias que conecta Cairo com as principais metrópoles do país é boa e eficiente.
Cultura : Cairo conta com numerosas universidades, teatros, monumentos e museus. O Museu Egípcio é o mais importante deles, situado na praça Tahrir, que abriga a melhor coleção de objetos do Antigo Egito do mundo.
As pirâmides e a esfinge de Gizé : Localiza-se junto do templo do Vale; possui cabeça humana (do Rei Kefren) e corpo de leão. Tem 70 metros de comprimento e 20 metros de altura. No interior deste monumento parecem estar guardados mistérios e segredos não revelados até aos nossos dias. (a primeira e maior pirâmide, construída para o rei Khufu), Kefren (a segunda pirâmide, atribuída ao rei Khafraa, filho do rei Khufu) e Miquerinos (a terceira e menor pirâmide, atribuída ao rei Micerinos, filho do rei Khafraa e neto do rei Keops).
O clima : O clima no Cairo é moderado e de baixa umidade.
Demográfia : Área:214Km²
População: oito mihões
Clima:mediterrâneo
Temperatura média anual: 22ºC
Esporte : O futebol é o esporte mais popular entre os cairotas. A cidade abriga dois colossos do futebol egípcio, o Zamalek e o Al-Ahly.
A pequena aldeia de Abu-Simbel fica 280 km ao sul de Aswan, e apenas 40 km ao norte da fronteira sudanesa.
Empoleirado no topo de uma colina com vista para o Nilo, os majestosos templos de Abu-Simbel são um Patrimônio Mundial da UNESCO. Dedicado a Ramsés II e Nefertari, templos mundialmente famosos irá tirar o seu fôlego. Depois de uma visita a este site inspirador, você pode andar em torno do mercado turístico colorido, ir a observação de aves no lago Nasser, e voltar para os templos novamente à noite para o som incrivelmente inspirador e show de luzes.
Permanecer em Abu-Simbel para uma ou duas noites lhe permitirá desfrutar da paz e da magia desta cidade Nubian no seu próprio ritmo e descobrir o verdadeiro espírito de Abu-Simbel, contemplar as magníficas estátuas de horas e evitar as hordas de turistas que chegam normalmente no início da manhã. Você também terá um vislumbre da cultura Nubian saudável, ouvindo música Nubian, encontrando com os moradores, e talvez até mesmo fugir para o deserto nas proximidades de algumas experiências mais inspiradoras.
_______________________________________________________________________________________________________
Dubai - Emirados Árabes
Dubai (Dubayy) é a maior cidade e emirado de mesmo nome dos Emirados Árabes Unidos (uma federação de monarquias absolutas hereditárias árabes).
O Emirado de Dubai está localizado na costa do Golfo Pérsico, sendo um dos sete emirados que compõem o país. Dubai é o emirado mais populoso entre os sete emirados, com aproximadamente 2 262 000 habitantes. Está localizada ao longo da costa sul do Golfo Pérsico na Península Arábica na Ásia. O município muitas vezes é chamado de Cidade de Dubai para diferenciá-lo do emirado homônimo. A cidade é conhecida mundialmente por ser extremamente desenvolvida e por seus enormes arranha-céus e largas avenidas.
Existem registros da existência da cidade pelo menos 150 anos antes da formação dos EAU. Dubai divide funções jurídicas, políticas, militares e econômicas com os outros emirados, embora cada emirado tenha jurisdição sobre algumas funções, tais como a aplicação da lei civil e fornecimento e manutenção de instalações locais. Dubai tem a maior população e é o segundo maior emirado por área, depois de Abu Dhabi.
Dubai e Abu Dhabi são os únicos emirados que possuem poder de veto sobre questões de importância nacional na legislatura do país. Dubai tem sido governado pela dinastia Al Maktoum desde 1833. O atual governante de Dubai, Mohammed bin Rashid Al Maktoum, é também o Primeiro-Ministro e Vice Presidente dos Emirados Árabes Unidos.
A receita do emirado é proveniente do turismo, do comércio, do setor imobiliário e dos serviços financeiros.
As receitas de petróleo e gás natural contribuem com menos de 6% (2006) do PIB de 37 bilhões de dólares em 2005. O setor imobiliário e da construção civil, por outro lado, contribuiu com 22,6% da economia em 2005, antes do atual boom da construção em larga escala. Dubai tem atraído a atenção mundial por seus projetos imobiliários e acontecimentos esportivos.
O destaque de Dubai como centro mundial de negócios contrasta com a situação de miséria e de violação de direitos humanosdos trabalhadores na construção civil - grande parte deles migrantes provenientes da Índia, Bangladesh, Paquistão, Afeganistão, Yemen, Sri Lanka, Etiópia, Filipinas, China ou Síria. Mal pagos e mal alojados, têm sido submetidos a formas de exploração comparáveis às vigentes durante a Revolução Industrial, sendo muitas vezes obrigados a trabalhar sob temperaturas que podem superar 50 °C. São frequentes os casos de suicídio entre os operários. Segundo Sharla Musabih, diretora do abrigo Casa da Esperança, destinado a mulheres vítimas de violência, Dubai progrediu muito economicamente nos últimos 10 anos, mas as condições dos trabalhadores são semelhantes às do século XIX.
Governo e política
A municipalidade de Dubai foi criada em 1954 pelo então governante de Dubai, Rashid bin Saeed Al Maktoum, para fins de planejamento da cidade, serviços aos cidadãos e manutenção de instalações locais. A municipalidade é presidida por Hamdan bin Rashid Al Maktoum, vice-governador de Dubai e dispõe de vários departamentos, como o Departamento de Estradas, o Departamento de Planejamento e Pesquisa, o de Meio Ambiente, de Saúde Pública e o Departamento de Assuntos Financeiros. O governo municipal também é responsável pela infraestrutura de saneamento e esgoto da cidade.[48]O emirado de Dubai tem sido governado pela família Al Maktoum desde 1833; o emirado é uma monarquia absoluta sem eleições, exceto pelos poucos milhares de cidadãos de Dubai que participam do colégio eleitoral do Conselho Nacional Federal dos Emirados Árabes Unidos). O atual governante, Mohammed bin Rashid Al Maktoum, é também o vice-presidente e primeiro-ministro do país, além de membro do Conselho Supremo da União (SCU). Dubai nomeia oito membros em períodos de dois mandatos para o Conselho Nacional Federal (FNC), o corpo legislativo federal supremo do país.
O transporte em Dubai é controlado pela Autoridade de Estradas e Transportes. A rede de transporte pública enfrenta enormes congestionamentos e problemas de confiabilidade que um grande programa de investimento está tentando resolver, incluindo mais de mil AED70 bilhões em melhorias previstas para a conclusão, até 2020, quando a população da cidade está projetada para exceder 3,5 milhões de habitantes.
O Aeroporto Internacional de Dubai (IATA: DXB), o hub da companhia aérea Emirates Airlines, dos serviços da cidade de Dubai e outros emirados do país. O Aeroporto Internacional de Dubai serviu um total de mais de 37 milhões de passageiros e movimentou mais de 1,8 milhões de toneladas de carga em 2008.[85] Em 2008, o Aeroporto Internacional de Dubai foi o 20º aeroporto mais movimentado do mundo, com mais de 35 milhões de passageiros internacionais, e o 6º aeroporto internacional mais movimentado do mundo, em termos de tráfego internacional de passageiros. Além de ser um importante centro do tráfego de passageiros, o aeroporto é um dos mais movimentados de carga do mundo; a manipulação de 1,824 milhões de toneladas de carga em 2008, tornou o aeroporto o 11º mais movimentado do mundo, um aumento de 9,4% em relação a 2007. A Emirates Airlines é a companhia aérea nacional de Dubai, e opera internacionalmente para 101 destinos em 61 países em 6 continentes.
Arquitetura
Dubai é famosa por suas obras grandiosas e de forte apelo turístico. Dentre elas, podemos destacar as Palm Islands, o arquipélago The World, o hotel Burj Al Arab e o edifício Burj Khalifa.
Arquipélagos artificiais
Palm Islands são três arquipélagos artificiais no formato de palmeiras. Um audacioso projeto construído pela Al Nakheel Properties, é um grande ponto atrativo da cidade e tem como objetivo aumentar o turismo no Dubai. Mesmo sendo artificial, foram usados apenas materias naturais (areia e pedras) para a construção do arquipélago, em vez de concreto e aço, mais aconselhados para o tipo de estrutura. Uma segunda ilha artificial com formato de palmeira está em construção, já em estágio avançado. É prevista a construção de uma terceira ilha artificial no formato de palmeira. Em cada braço desta palmeira, estão sendo construídos elegantes hotéis e grandes residências. Moradores podem ter o direito de atracar sua lancha na frente de algumas construções[carece de fontes].
O The World é um arquipélago artificial, ainda em construção, que forma o desenho do mapa-múndi. Estas ilhas estão sendo vendidas com valores entre 6,2 a 36,7 milhões de dólares. A maior parte das ilhas já foi comprada por investidores de todo o mundo. Por exemplo, o casal de atores Angelina Jolie e Brad Pitt já comprou a ilha que representa a Etiópia, e um hotel deve ficar com o conjunto formado por várias ilhas que formam o desenho da Europa[carece de fontes].
Burj Al Arab
O Burj Al Arab é um dos hotéis mais luxuosos de Dubai. Foi construído sobre uma ilha artificial, com 321 metros de altura, sendo a 2ª estrutura mais alta usada como hotel, após perder o título para a Rose Tower, edificada também em Dubai. O edifício imita a vela de um barco, e hoje é um dos principais cartões postais da cidade e do país.
Burj Khalifa
O Burj Khalifa ("Torre de Khalifa") - anteriormente conhecido como Burj Dubai (Torre de Dubai) - é o arranha-céu mais alto do mundo. Foi inaugurado no dia 4 de janeiro de 2010. Tem uma altura de 828 m , o que o torna na estrutura mais alta do mundo: ao atingir sua altura máxima, o Burj Khalifa superou não somente o maior arranha-céu do mundo, Taipei 101, mas também a estrutura não suspensa por cabos em terra firme mais alta do mundo, a Torre CN, e a estrutura mais alta do mundo, a Torre da KVLY-TV. Demorou mais de cinco anos a construir. Custou 1,5 bilhão de dólares, segundo seus construtores,e pode ser visto a cerca de 100 km de distância.
O Burj Khalifa foi desenhado por Skidmore, Owings, & Merrill, que também desenharam as Sears Tower em Chicago e a Freedom Tower em Nova Iorque, entre outros famosos edifícios. O interior será decorado por Giorgio Armani. Um Hotel Armani (o primeiro deste tipo) ocupa os primeiros 37 andares. Do 45º ao 108º andar há cerca de 700 apartamentos privados em 64 andares (que, segundo o responsável, foram vendidos em oito horas). As corporações e as suítes completam a maior parte dos andares restantes. Também tem o elevador mais rápido, a 18 m/s (65 km/h, 40 mph). Atualmente, o elevador mais rápido do mundo encontra-se no Taipei 101, Taipei, Taiwan, a 16,83 m/s (60,6 km/h, 37,5 mph). O Burj Khalifa inclui 30 mil residências, nove hotéis, dezenove torres residenciais e doze hectares ao seu redor. A torre cobre uma área de 334.000 metros quadrados de desenvolvimento.